Cofres Tecnoporta

Cofres TecnoPorta

Ser esta pensando em comprar um cofre de segurança, vamos ajudar a escolher qual será o melhor modelo de cofre para si e suas necessidades. 

O ter uma Porta Blindada em casa ou no escritório, não é uma boa opção ignorar o uso de ter um cofre de segurança. Um cofre de segurança é um objeto de uso exclusivo seu! onde pode guardar com toda a segurança os seus valores pessoais, que ao contrario das portas e fechaduras que são tradicionalmente uso coletivo, pois são dadas chaves e códigos e outras pessoas, sejam elas familiares ou empregados de serviço, por esta simples razão é aconselhável o uso de um cofre de segurança para seu uso em exclusivo.

Como escolher o melhor cofre de segurança  para si!
Querendo esquematizar, podemos dividir os cofres em dois grupos principais: Cofres para colocar na parede e cofres para móveis. De acordo com o tipo de fechadura utilizada, os dois grupos são subdivididos em: tipos de chave, combinação mecânica, combinação eletrônica e tipos de chave e combinação. A escolha deve ser orientada de acordo com a importância das vantagens e desvantagens de cada grupo, características que analisaremos a seguir.

Cofres para parede 
São considerados cofres a murar os cofres que se encontram alojados no interior de uma parede, sendo, portanto, dotados, na sua parte traseira, de âncoras de ancoragem, e têm a característica de possuir apenas a lateral da porta como parte blindada , cabendo às obras de alvenaria a tarefa de reforço das restantes faces.

Esta solução oferece as seguintes vantagens: 
Por estar alojado no interior das paredes, tem uma pegada zero dentro da volumetria útil do edifício. Não é esteticamente exigente, pois pode ser escondido atrás de pinturas ou outros objetos de decoração. Com o mesmo custo, oferece menos vulnerabilidade a roubos do que cofres móveis.

Essa solução oferece desvantagens 
 Capacidade limitada do seu compartimento utilizável, condicionada pela dimensão das paredes do edifício onde está murada. Desconforto gerado no interior da casa durante a fase de instalação (no caso de apartamentos acabados). No caso de uma mudança, a incapacidade de recuperar o cofre a um custo aceitável.

Cofres Monoblocos Tecnoporta

Cofres Monoblocos TecnoPorta 

Os cofres de parede são considerados aqueles cofres projetados para serem alojados fora das paredes, ou seja, dentro do volume útil dos edifícios, portanto, fornecidos com orifícios na parede traseira e / ou na base para ancoragem à parede e / ou piso, e têm a característica de ter como objeto de atenção, no que diz respeito à armadura, além da porta também as demais paredes, que podem ser simples ou duplas e preenchidas com material ignífugo ou com conglomerado cimentício, e onde o peso é fator determinante para os fins para salvaguardar a sua remoção. Além disso, com a solução móvel é possível ter graus de segurança significativamente maiores em comparação com as soluções a serem encalhadas, mas com custos muito mais elevados..

Esta solução oferece as seguintes vantagens: 

 Maior capacidade dos seus compartimentos utilizáveis, tendo como limitação a escolha exclusiva do local onde o colocar. Menor transtorno durante a fase de instalação (mesmo para apartamentos acabados). Em caso de mudança, possibilidade de transporte a custos acessíveis. (Sempre em relação ao peso)


Esta solução oferece as seguintes desvantagens: 
 Com o mesmo custo, oferece maior vulnerabilidade a roubos (muitas vezes as paredes não são reforçadas proporcionalmente à porta e um peso não considerável determina um fator de fraqueza). É penalizante do ponto de vista estético e geral. (com maior significado em residências e escritórios).

Sistemas de Fechaduras 
 Quanto aos sistemas de bloqueio utilizados tanto para cofres de parede como móveis, deve-se notar que a escolha será ditada mais por necessidades de praticidade do que por necessidades de segurança, de fato, a inviolabilidade de um sistema de bloqueio, em comparação com outro, depende mais da qualidade do produto do que de seu princípio de funcionamento. Dito isso, podemos prosseguir para analisar os vários sistemas de bloqueio:


Sistema chave 
 Entende-se por sistema de chave todos os dispositivos que utilizam, para a sua abertura, um objeto externo ao próprio cofre que deve ser introduzido ou aproximado deste, cujo funcionamento pode ser mecânico, magnético, elétrico ou ondulatório. eletromagnético. As vantagens são constituídas pela extrema praticidade de uso. As desvantagens são a obrigação de guardar a chave para evitar que caia em mãos indesejadas. Qualquer alteração da encriptação (combinação da chave), caso seja necessário, deverá ser efetuada por pessoal especializado com óbvios custos adicionais.

Sistemas de combinação mecânica 
 Entendemos por sistemas de combinação mecânica todos aqueles sistemas que, por meio de códigos numéricos ou alfanuméricos, que podem ser montados por meio de rotores inseridos na porta do cofre, determinam sua abertura. As vantagens oferecidas por este sistema destacam-se na falta de obrigatoriedade de guarda de uma chave, na possibilidade de o usuário alterar a criptografia inúmeras vezes sem custos adicionais e na grande confiabilidade de operação ao longo do tempo. As desvantagens: sendo exigida uma certa habilidade manual, para alguns usuários com pouca habilidade manual, limita a praticidade de uso.

Sistemas de combinação eletrônica. 
 Entende-se por sistemas de combinação eletrónica todos aqueles sistemas que, por meio de códigos numéricos ou alfanuméricos, transmitidos por circuitos eletrónicos, que podem ser montados através de um teclado de pressão aplicado na porta do cofre, determinam a sua abertura. Do ponto de vista da segurança, é bom que o princípio de operação de destravar as travas não use simplesmente um eletroíman, mas um medidor acionando um pequeno motor elétrico. As vantagens: o sistema de combinação eletrônica deve ser considerado o mais prático entre os modelos disponíveis no mercado até o momento, conseguindo eliminar as desvantagens tanto do sistema de chave quanto do sistema de combinação mecânica. As desvantagens: este sistema, sendo composto por componentes eletrônicos, não possui aquelas características de extrema confiabilidade encontradas em sistemas mecânicos, especialmente em ambientes particularmente húmidos.

Sistemas de chave e combinação. 
 Por sistemas de chave e combinação, entendemos aqueles sistemas que consistem na combinação de dois dos sistemas já vistos até agora. Este sistema é particularmente útil em todos os casos (especialmente locais de trabalho) em que o acesso ao cofre deve ser regulamentado, ou seja, nos casos em que é necessário inibir temporariamente o acesso ao cofre, mesmo para aqueles que normalmente têm acesso livre. Acesso. (Ex .: secretárias). As vantagens: o sistema de chave e combinação, como a soma de dois sistemas de travamento, deve ser considerado o mais seguro contra roubo, além de solucionar problemas logísticos, como já vimos acima. As desvantagens: o sistema de chave e combinação, como a soma de dois sistemas de travamento, também somam grande parte das desvantagens de cada sistema de travamento utilizado, eliminando as vantagens, por isso não é recomendado para uso em residências ou naqueles lugares onde uma logística específica não justifica seu uso.